face


Como Chegar

O Circuito Caminho do Ouro fica localizado ao redor da Estrada Paraty-Cunha, que sai do trevo de Paraty na Rio-Santos em direção à serra. O marco quilométrico inicial é na rotatória, marcando a partir daí a distância para cada ponto da estrada. Os atrativos apresentados ficam entre o início da estrada e o Km 11, fáceis de serem alcançados. Este trecho da estrada é totalmente asfaltado. A continuação da estrada, que vai até Cunha está em obras e deve ficar pronto entre o final de 2015 e o início de 2016. Quando ficar pronto será uma estrada-parque, e será mais um interessante atrativo da região.

Você poderá visitar esta bela região de diversas maneiras:

 

  • De carro – Saindo do centro de Paraty, pela avenida Roberto Silveira, chega-se ao trevo da Rodovia Rio-Santos. Atravessando a rotatória, em direção a Cunha, chega-se ao início da estrada Paraty-Cunha e ao início do Circuito Caminho do Ouro.

 

  • De Ônibus – Na rodoviária de Paraty saem regularmente ônibus de linha PENHA, da empresa Colitur, que passam pelo roteiro do circuito até a cachoeira da Penha. É uma opção fácil e segura de conhecer o circuito.
    • Horários:
      De segunda a sábado: 05h30 / 07h / 08h0 / 11h15 / 12h50 /  14h / 15h50 / 18h / 19h10 / 22h50 – Domingos: 5h30 / 7h / 9h / 12h/ 13h20 / 15h50 / 17h30 / 19h10 / 22h35

 

  • De Bike – Em Paraty diversas agências alugam bicicletas, e esta pode ser uma maneira muito agradável de conhecer os atrativos do circuito. Os quilômetros iniciais da estrada, onde o tráfego de carros é mais intenso, possuem uma ciclovia, e são muito fáceis de serem percorridos. Os quilômetros finais exigem um pouco mais de preparo, com algumas subidas, mas o esforço vale a pena!

 

  • De Jeep – Consulte uma agência de turismo local. Diversas empresas oferecem passeios de jeep, que levam os turistas para conhecer algumas cachoeiras e alambiques e fazem parada para almoço. É uma forma fácil e despreocupada de conhecer um pouco das belezas do circuito.

Circuito Caminho do Ouro em Paraty

Arte, artesanato, restaurantes, pousadas, alambiques… Um roteiro com os principais atrativos turísticos da região.


Copyright © 2015 Circuito Caminho do Ouro em Paraty. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: PWI WebStudio