face


Estrada Paraty-Cunha

04_

A rodovia RJ-165, que liga a cidade de Cunha-SP a Paraty-RJ está em boas condições para o tráfego de veículos e em fase final de acabamento no trecho de serra.

O trecho de aproximadamente 10Km que passa pelo Parque Nacional da Serra da Bocaina foi pavimentado com bloquetes e transformado em uma estrada-parque. Este trecho ficará fechado para o trânsito diariamente no período noturno, entre as 17h30 e as 7h.

A velocidade máxima permitida no trecho de parque é de 20 Km/h e o tráfego de automóveis será monitorado de forma a não permitir o excesso de veículos. Ao longo da estrada há passagens para animais (aéreas e subterrâneas).

A estrada possui diversos pontos onde se pode apreciar a vista, marcos sinalizadores da Estrada Real e trechos preservados do antigo calçamento.

O caminho é um antigo anseio dos moradores da região, e facilita a ligação das cidades de Cunha, Guaratinguetá e vizinhança ao litoral e ao município de Paraty.

O trecho que liga Paraty ao começo da serra é asfaltado e compreende a área do CIRCUITO CAMINHO DO OURO DE PARATY, com muitos atrativos naturais, pousadas, restaurantes, ateliês e passeios agradáveis para o turista.


Circuito Caminho do Ouro em Paraty

Arte, artesanato, restaurantes, pousadas, alambiques… Um roteiro com os principais atrativos turísticos da região.


Copyright © 2015 Circuito Caminho do Ouro em Paraty. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: PWI WebStudio